quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Resenha do Livro #UAI - Parte 1


Oieeee, tudo bom com vocês? Eu estou aqui para fazer mais uma resenha, ou melhor, parte de umaresenha, parte da resenha do livro Um Ano Inesquecível, que se trata de uma coletânea de contos, que se passam um em cada estação do ano... A estação em que eu resenharei hoje, será... INVERNO, esse conto não só foi o um dos que preferi, mas foi o que mais eu me identifiquei, pelo fato de que a personagem seja BEM IMPACIENTE... hahaha, brincadeira, com certeza ela se parece comigo em outros aspectos...

Informações básicas:
Autora do conto: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Preço em média: De 20 à 40 reais, o preço varia bastante, o meu, eu comprei no Submarino e paguei R$ 24,24 sem frete, e com frete paguei R$ 27,88, sim, eu achei caro, mas, como foi a minha mãe que comprou, né?

Agora, sem mais nem menos, vamos a resenha...

Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.

Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira

Bem, hoje eu resenharei o conto de Inverno, o conto respectivo ao da autora Paula Pimenta, onde Mabel é a personagem principal, já no começo do livro podemos perceber que Mabel tem sequelas de um relacionamento passado e ainda tem fé e acredita no ditado "A esperança é a última que morre", eu me arrisco a dizer que esse poderia ser possivelmente o lema de Mabel...Certo dia, Mabel recebe convites para ir ao sítio de sua amiga, e fica super animada, pois poderia ter a oportunidade de se reconciliar com a sua "paixão platônica", no caso o Igor, mas essa sua empolgação logo acabou, porquê seu pai já estava com passagens compradas para o Chile, uma cidade que é conhecida pelo seu Inverno rigoroso, o que já desanima Mabel, que adora o verão...
No começo Mabel até começa com o pé esquerdo leva alguns tombos, mas finalmente decide acordar pra vida e aceitar a viagem como um presente, que seu pai lhe deu. Quando ela teve esse choque de realidade, Mabel decide que vai fazer uma aula experimental de Esqui, e para sua sorte, seu professor até pode ser um bom partido... Resumindo, ela se apaixona pelo professor e eles têm uma linda história de amor!

Minha Opinião Sobre:
Por mais que eu tenha gostado e tal, eu achei que tudo demora muito pra acontecer, resumindo:
Começo-chato
Meio-começo a me interessar
Final-em um relacionamento sério com o amor nesse livro
A história é muito fofinha, por isso eu  AMEI esse livro!

Espero que você tenha gostado da resenha e um BIG, beijo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário